segunda-feira, 12 de abril de 2010

Latuff (caricaturista) e as chuvas no Rio

Quando uma tragédia dessas proporções acontece, logo aparecem aqueles inconvenientes querendo buscar responsáveis. O prefeito Eduardo Paes chegou mesmo a se referir a “demagogos de plantão”. O governador Sérgio Cabral se adiantou e disse que a culpa está naqueles que insistem em morar em áreas de risco (leia-se favelados).

Obviamente morar numa favela é “questão de opção”. Os residentes do Morro dos Prazeres ou do
Morro do Bumba poderíam estar vivendo confortavelmente em condomínios na Barra da Tijuca, mas escolheram favelas porque curtem adrenalina. Se não morrem de bala “perdida” em operações policiais, morrem com deslizamentos de terra. Mas esses são riscos inerentes para quem adora viver perigosamente.
Todos têm culpa nessa catástrofe. A chuva, o El Niño, o aquecimento global, São Pedro, as próprias vítimas, MENOS o governador e o prefeito.
Apesar das centenas de mortos, temos mais motivos para sorrir do que chorar. Os Jogos Olímpicos de 2016 continuam garantidos.



Um comentário:

  1. Muito bom. Hoje mesmo, discuti sobre isso... Por que será que as pessoas vão morar nos morros? Ê, gente teimosa, viu! Bom, esse texto aí já diz tudo...

    ResponderExcluir