quarta-feira, 5 de maio de 2010

Time e Lula. O homem do Império Americano e do Eixo do Mal!?

Na última semana teve um grande rebuliço pela Time eleger Lula como um dos líderes mais importantes do mundo.

A direita conservadora e reacionário pirou, começou a atirar ofensas e boatos para todos os lados: "Deve ter grana do pré-sal nessa", "Põe na CPI das ONGs", o cachorrinho da Veja, Reinaldo Azevedo, atirou que quando se junta Lula e Michael Moore a primeira vítima é a verdade, já Augusto Nunes escreveu que a lista traz além de figuras de bem, um punhado de figuras repulsivas...

Já a "esquerda" lulista comemorou o fato quase como um terceiro mandato (que possivelmente será na ONU), mostrando para todos os lados como seu líder é O cara.

Bom, aparentemente eu estou aqui para palpitar, né?
Achei tudo isso um saco e uma papagaida. Cada um viu algo puxou pro seu lado e fez palanque sobre. O que eu acho disso tudo é que, se o panfleto do império do tio sam está tão bem assim com Lula, fico com a certeza de que ele não vai bem. Quando Chavéz e Obama, direita e esquerda, Israel e Palestina te consideram amigo é porque você é um grande muro bem alto que não tem opinião.

Pra mim a única diversão disso tudo foi essa charge...
é...

2 comentários:

  1. Meu caríssimo Capetíngio, na minha modesta insignificância, eu acho que o gogó da onça vai aperta para o Lula quando ele sair da presidência. Afinal, é comum valer o ditado de Rei morto, Rei posto. Internacionalmente, qual será o capital político angariado e que terá peso a partir de 2011?

    ResponderExcluir
  2. Modesto cabotino acho que depende do resultado das eleições, dando 13 ele continua rei (de barriga cheia e, então, asas mais abertas), só vai deixar a primeira ministra (upgrade de "da casa civil") aqui e vai continuar se aventurando na sua política externa, que avalio como boa.

    Se der 45, os ministérios e políticas externas farão o possível para tirá-lo da cena, porque com ou sem capital financeiro o capital político dele é grande (mas convenhamos que depois de 8 anos ali o capital financeiro também não é nem um pouco pequeno), e para alçar seus vôos vai ter que de desgrudar da imagem de "presida" e virar algo como o "presida" da américa latina que não tem a imagem (e intuito) de bolivariano

    ResponderExcluir