domingo, 29 de agosto de 2010

#Eleições2010 - Serra + Milicos de pijama

A direita, reacionária e burra, adora falar que o Lula censura a imprensa ou quer censurar a imprensa. Sou jovem, mas nunca vi uma pessoa ser tão humilhada pela imprensa como o Lula foi nesses 8 anos. E toda vez que vem as aprovações recordes o PiG dá a notícia como se tivesse contando pro irmão que a mãe morreu. Parecem não entender. É como se fosse algo assim:Serra fecha acesso à imprensa em palestra a militares no Rio - Em discurso no Clube da Aeronáutica, tucano voltou a criticar o governo Lula e a adversária Dilma Rousseff (PT)

Vinte pontos atrás da adversária Dilma Rousseff na pesquisa DataFolha de intenções de voto, o candidato do PSDB, José Serra, fez palestra fechada à imprensa esta tarde no Clube da Aeronáutica, no Rio, para militares da reserva e membros dos clubes militares. Na pesquisa, divulgada nesta quinta-feira, Dilma tem 49% das intenções, e Serra, 29%.

O tucano chegou ao local pouco antes das 15h, horário previsto, e não falou à imprensa, que foi impedida de assistir à palestra, sobre o país e as Forças Armadas. Apesar de credenciados pelo Clube da Aeronáutica, os jornalistas presentes foram avisados pela assessoria de imprensa de Serra de que o encontro seria fechado.

“É o formato do evento”, afirmou uma assessora, ao pedir que o repórter do iG se retirasse do salão, após assistir a todo o discurso de Serra, por uma hora, antes do início das perguntas do público. A assessoria de imprensa do Clube da Aeronáutica afirmou que o fechamento do evento à imprensa foi a pedido da assessoria do candidato. “Eles estabeleceram as regras do jogo. Eles pediram. Nós queríamos que fosse aberto”, afirmou o assessor do clube, coronel Paulo F. Tavares.

Em seguida, do lado de fora, novamente assessores de comunicação do candidato pediram que o repórter se retirasse das proximidades do salão, “a pedido dos militares”. Cerca de dez minutos depois, um segurança do Clube da Aeronáutica reproduziu o pedido, atendendo a solicitação da assessoria, retirando a reportagem dali.

Na semana passada, Serra discursou no Congresso Nacional dos Jornais, defendendo a liberdade de imprensa e afirmou ser contra qualquer restrição à atividade jornalística. Na ocasião, após o discurso, ele se recusou a responder a três perguntas de repórteres.

Em seu discurso de cerca de uma hora aos militares, Serra criticou o governo Lula e a adversária, Dilma Rousseff, afirmou que a economia está se “desindustrializando” e que o país cresceu menos que os demais da América Latina nos últimos oito anos.




É ou não é o retrato da incoerência? Reunião secreta com os Milicos? Que isso? Implorando golpe?
Diz ser contra qualquer restrição à atividade jornalística e fecha encontro que deveria ser aberto? Inclusive pela vontade dos Milicos? Discursa contra restrição e depois se recusa responder repórter?

O José Serra que para essa campanha ser tornou o "Zé" está fazendo um papelão. Lembrou da infância pegou esse papelão e foi brincar de deslizar barranco. No caso, deslizar a Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário